Vendas: (11) 3511-0400

Descubra recursos que facilitam a vida do operador

Descubra recursos que facilitam a vida do operador

As empilhadeiras são aptas a lidar com aplicações intensas, por isso é importante que os operadores se sintam confortáveis enquanto operam a máquina. Além das questões de ergonomia, é mais do que comprovado que um operador que trabalha de maneira agradável também é mais produtivo e pode focar nas atividades em andamento. Para isso, separamos alguns pontos de atenção importantes para tornar o trabalho do operador mais fácil:

Cabine confortável

As máquinas TOYOTA possuem o design da cabine com o operador em foco. Há uma quantidade enorme de regulagens disponíveis para transformar o ambiente de trabalho do condutor na melhor experiência possível, como o ajuste da altura do assoalho das empilhadeiras retráteis, diversos ajustes do banco do operador (inclinação do encosto, avanço e recuo horizontal, peso etc), joystick de comandos e do volante. Além de fornecer excelente espaço interno, para que o operador possa se mover e enxergar a carga ou seu destino sem esforços desnecessários.

Para cada estilo de condução 

Com o PIN CODE, disponível como padrão em toda linha de equipamentos de armazenagem da TOYOTA, é possível cadastrar até 100 operadores diferentes e definir até 10 perfis de uso da máquina, levando em consideração o nível de experiência do operador, turno que irá trabalhar, material que irá movimentar, entre outras variáveis. Assim é possível controlar o desempenho do equipamento, como sua velocidade, aceleração e frenagem.

Fácil alcance

Os comandos de acionamento e alavancas do equipamento devem ser de fácil alcance e visualização do operador, para que ele possa acioná-los sem esforços sempre que necessário.  Além disso, um display de qualidade que mostre de forma clara as informações sobre as condições básicas do equipamento em tempo real também auxilia a operação.

Visibilidade excepcional

Os modelos de empilhadeiras TOYOTA oferecem ao operador uma visibilidade excepcional da carga, tanto para modelos com operador sentado como modelos de operador em pé. Dessa forma é possível prevenir erros no acesso ou posicionamento da carga em seu local de destino.

Funções de segurança

Além de manter o operador confortável, garantir sua segurança e proteção é essencial, com funções como o Click to Creep, botão antiesmagamento, Sistema SAS e OPS é possível preservar a segurança e integridade do operador caso ocorra alguma situação atípica durante a operação.

  • O Click to Creep diminui a velocidade de equipamentos de operador a pé enquanto o timão está na vertical, permitindo operação segura em locais confinados, o botão antiesmagamento protege o operador de ser “atropelado” pela máquina, caso se coloque em uma situação de encurralamento.
  • O SAS (Sistema de Estabilização Ativa) exclusivo da TOYOTA, está presente em empilhadeiras contrabalançadas. Este sistema detecta situações de instabilidade e auxilia o operador a minimizar a ocorrência de acidentes, como tombamentos laterais e frontais.
  • O OPS detecta a ausência do operador no equipamento e automaticamente interrompe as suas funções, evitando que as cargas ou o equipamento sejam movidos involuntariamente.

Deixe sua opinião nos comentários, qual desses itens você acha que facilita a vida do operador?

Outros posts

©2021 - Todos os direitos reservados criação e desenvolvimento - Agência Chleba - Tecnologia e Comunicação para Transformação Digital