Vendas: (11) 3511-0400

Guia definitivo sobre corredor operacional

Guia definitivo sobre corredor operacional

Você já deve ter ouvido falar do corredor operacional, mas você sabe como é feita sua medida?

O corredor operacional (Ast) é o espaço utilizado pela empilhadeira para efetuar manobras com segurança durante a movimentação e armazenagem, sua medida impacta na especificação do equipamento que melhor atende as necessidades da operação.

Considere o pior cenário

Geralmente o catálogo técnico do equipamento já informa esse valor, porém sua medida deve ser verificada sempre na pior condição possível, como por exemplo um tipo diferente de palete utilizado, ou overhang, que são cargas ultrapassando o contorno do palete.

A maioria faz errado

É muito comum que as medidas de corredor operacional sejam baseadas na distância entre uma estrutura e outra, porém o ideal é efetuar sua medida considerando a carga, portanto deverá ser medida a distância do lado externo da carga de um lado do corredor ao lado externo da carga do outro lado do corredor, obtendo uma medida mais correta e segura.

Na dúvida, melhor contar com um especialista

Também é importante a consultoria de um profissional, que após a medição do corredor operacional irá verificar se o corredor indicado nas especificações do equipamento desejado é adequado para a operação, além de avaliar se há outras exceções que possam impactar o corredor operacional e assim indicar o melhor equipamento para aquela aplicação.

Comente aqui, você já realizou esse cálculo antes de adquirir uma empilhadeira?

Outros posts

©2021 - Todos os direitos reservados criação e desenvolvimento - Agência Chleba - Tecnologia e Comunicação para Transformação Digital