Vendas: (11) 3511-0400

Sinais de que a bateria está morrendo

Sinais de que a bateria está morrendo

Toda operação precisa de seus equipamentos funcionando a todo momento, mas é fato que mesmo o melhor equipamento possui desgastes naturais ao longo de sua vida útil.

O mesmo ocorre com as baterias, em alguns casos o problema apresentado no desempenho do equipamento pode ser referente a bateria já estar chegando ao fim de sua vida útil, por isso é importante saber identificar os sinais que alertam para esse momento e assim providenciar a troca da bateria do equipamento.

Confira alguns sinais que indicam que sua bateria está morrendo:

Perda de autonomia

A perda de autonomia é quando a bateria já não aguenta mais operar pelo mesmo período de quando estava nova, geralmente de 05hs a 08hs, nesses casos a bateria descarrega mais rápido, necessitando de mais recargas durante o turno. A perda de autonomia também ocasiona a perda de tensão, podendo afetar os componentes eletrônicos.

Superaquecimento

Baterias com temperaturas muito altas são um sinal de alerta de que algo está errado, além disso, temperaturas altas diminuem significativamente a vida útil da bateria. Um indício do superaquecimento da bateria é o transbordamento do eletrólito da bateria (líquido interno na bateria que é a mistura de água destilada e ácido sulfúrico), pois com o aquecimento o líquido aumenta de volume e vaza para fora da bateria.

Conte aqui nos comentários, você já identificou algum desses sinais na sua bateria?

Outros posts

©2021 - Todos os direitos reservados criação e desenvolvimento - Agência Chleba - Tecnologia e Comunicação para Transformação Digital