Vendas: (11) 3511-0400

Você sabe o que é a capacidade residual da empilhadeira?

Você sabe o que é a capacidade residual da empilhadeira?

A capacidade residual de uma empilhadeira é o máximo de carga que uma empilhadeira pode elevar com segurança. Essa capacidade pode sofrer alterações de acordo com o peso e dimensões da carga e da altura de elevação.

Para determinar a capacidade residual são feitos testes de estabilidade pelo fabricante de acordo com a norma ISO 22915, onde a empilhadeira é colocada em diferentes condições para simular uma situação de instabilidade e dessa forma verificar quais os limites de altura e elevação em cada condição.

Lembrando que esses testes são feitos pelo fabricante da empilhadeira, o operador precisa apenas respeitar os limites de capacidade do equipamento presentes na tabela de carga residual, quando ultrapassados esses limites poderá ocorrer a perda do equilíbrio da empilhadeira, resultando em seu tombamento. Por isso é importante escolher o equipamento que melhor se adéqua às necessidades da sua operação.

Esse post foi bom para você?

Quer ajuda para identificar qual o equipamento correto para sua operação? Entre em contato e fale com de nossos consultores.

Outros posts

©2021 - Todos os direitos reservados criação e desenvolvimento - Agência Chleba - Tecnologia e Comunicação para Transformação Digital