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Processos TOYOTA: Expedição de Peças

Processos TOYOTA: Expedição de Peças

A TOYOTA tem entre seus valores a qualidade e o Kaizen – melhoria contínua. Por isso, pensamos em todos os processos para oferecer cada vez mais credibilidade e confiança aos nossos clientes.

Dessa forma, compartilhamos um dos processos TOYOTA, para conhcer como é feita a Expedição de Peças e como fazemos para garantir qualidade na entrega de Peças Genuínas desde a sua separação em nosso estoque:

1.Separação:

Primeiramente, ao receber o pedido, um colaborador começa o processo ao bipar os códigos gerados por linha no pedido. Então, ele procura pelas peças e as adiciona na cesta ou carrinho de separação.

Primeira etapa da Expedição de Peças TOYOTA: Separação - Imagem do colaborador bipando uma peça para adicionar na cesta.
2. Conferência

Após separar o pedido e deixar a cesta em uma gôndola, um colaborador irá conferir e embalar o pedido. Esse colaborador confere linha por linha do pedido através do sistema e das quantidades físicas dos itens.

Segunda etapa: Conferência - Imagem do colaborador checando os itens do pedido um a um.
3. Embalagem

Em seguida, com o pedido conferido e correto, os itens são embalados em uma caixa de forma ancorada para evitar atritos durante o transporte, o que pode causar danos nas peças.

Terceira etapa da Expedição de Peças TOYOTA: Embalagem - Imagem de uma caixa com pedido de peças sendo fechada.
4. Identificação

Por fim, as caixas são pesadas, identificadas de forma individual e finalizadas com o lacre de segurança da Toyota Empilhadeiras. O lacre tem objetivo de garantir que o produto foi embalado pela TOYOTA e não foi aberto durante o envio.

Quarta etapa da Expedição de Peças: Identificação - Imagem de uma caixa sendo lacrada com o logo Toyota Empilhadeiras

Acima de tudo, todos os pedidos de peças possuem o padrão de emissão por linhas, onde cada item do pedido é uma linha, para facilitar a separação e conferência das peças solicitadas. Com intuito de enviar todos os itens corretamente, antes de enviar o pedido, as linhas são analisadas para evitar erros. Encontramos uma média de um erro a cada 6700 linhas. O que corresponde a apenas um erro por mês. Tudo isso para garantir a melhor experiência TOYOTA.

Além disso, a TOYOTA segue buscando melhorias em seus processos, recentemente desenvolveu a fita adesiva com identificação para certificar que o produto foi embalado e expedido pela TOYOTA. Outros projetos como esse também estão em desenvolvimento.

Conte-nos aqui, você sabia que existia tudo isso por trás da expedição de suas Peças Genuínas TOYOTA?

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