As rodas das empilhadeiras são itens essenciais para o bom funcionamento do equipamento, garantindo sua produtividade e segurança na operação. Mas, você sabe como preservar as rodas das suas empilhadeiras?
Embora frequentemente negligenciadas, as baterias representam uma parte significativa do seu orçamento. Uma gestão adequada das baterias de empilhadeiras prolongará sua vida útil, evitando o custo de comprar baterias extras durante o período de contrato.
As empilhadeiras são aptas a lidar com aplicações intensas, por isso é importante que os operadores se sintam confortáveis enquanto operam a máquina.
O corredor operacional (Ast) é o espaço utilizado pela empilhadeira para efetuar manobras com segurança durante a movimentação e armazenagem, sua medida impacta na especificação do equipamento que melhor atende as necessidades da operação.
A capacidade residual é o máximo de carga que a empilhadeira pode elevar com segurança em determinada situação de trabalho. Essa capacidade pode sofrer alterações de acordo com a altura de elevação, o tipo de carga e suas dimensões.
ter as empilhadeiras em perfeito estado por muito mais tempo é sempre desejado nas operações. Por isso, é importante manter os cuidados com o equipamento em dia e evitar algumas práticas que acabam impactando no funcionamento da empilhadeira.
O 5S é um conjunto de conceitos muito importante para a TOYOTA, embora já exista há muito tempo, ainda perduram alguns mitos sobre sua aplicação.
Durante o período de chuvas a operação com empilhadeiras fica desafiadora, principalmente em ambiente externo. Assim, é preciso estar atento aos cuidados com a operação nessas condições para preservar a empilhadeira e evitar acidentes.
©2022 - Todos os direitos reservados criação e desenvolvimento - Agência Chleba - Tecnologia e Comunicação para Transformação Digital