Vendas: (11) 3511-0400

TOYOTA WAY

A Toyota tem como princípios fundamentais que expressam as convicções, valores e crenças compartilhados pelo grupo TOYOTA.

Todos os membros do grupo, de todos os níveis devem usar estes princípios no seu trabalho diário, bem como nas suas relações com os outros.

Desafio

Desafio

Manter a visão a longo prazo e enfrentar todos os desafios com coragem e criatividade para realizar essa visão.

Kaizen – Melhoria contínua

Kaizen – Melhoria contínua

Como nenhum processo pode ser alguma vez declarado perfeito, há sempre espaço para o aperfeiçoamento.

Genchi Genbutsu

Genchi Genbutsu

Ir à fonte e descobrir os fatos para tomar decisões corretas, estabelecer o consenso e atingir objetivos.

Respeito

Respeito

A TOYOTA respeita e faz todos os esforços para entender os outros, aceita responsabilidade e faz o seu melhor para construir uma confiança mútua.

Trabalho em equipe

Trabalho em equipe

Estimular o crescimento pessoal e profissional, partilhar oportunidades para desenvolver e maximizar o desempenho individual e de equipe.

SISTEMA DE PRODUÇÃO TOYOTA - TPS

O TPS é um modelo de gestão de produção contido em uma cultura organizacional que tem por objetivo maximizar resultados e resolver os mais variados problemas e ineficiências, seja qual for o ambiente e a situação. O Sistema de Produção Toyota foi desenvolvido para sempre entregar produtos com a melhor qualidade, no menor custo e com prazos mais curtos, através da eliminação de desperdícios. O TPS está baseado em dois pilares: Jidoka e Just in Time, desenvolvidos respectivamente por Sakichi Toyoda e Kiichiro Toyoda.

Sakichi Toyoda

“Jidoka” é um mecanismo que assume o papel de um ser humano, apto para detectar anomalias e interromper a produção. Permite parar automaticamente, corrigir o problema e assim eliminar o desperdício. Uma vez que identifica peças defeituosas e interrompe automaticamente, o operador consegue monitorar várias máquinas simultaneamente. O Jidoka melhora tanto a qualidade como a produtividade.

Kiichiro Toyoda

“Just in time” significa produzir apenas o que é necessário, quando necessário e na quantidade necessária. O JIT elimina o desperdício de excesso de estoque e todos trabalham em sincronia, evitando o tempo de espera. Este é o primeiro princípio para melhorar a eficiência.

Tendo identificado a empilhadeira certa para sua operação, você pode acreditar que o equipamento é fabricado com os mais altos padrões de qualidade, isso significa confiabilidade.
O TPS é construído em torno de um processo de melhoria contínua (Kaizen), que é alcançado seguindo um conjunto claro de valores.
Um dos valores de condução dentro do TPS é a eliminação de desperdícios em todas as fases do processo.

Os Princípios do Kaizen

Foco em processos produtivos

Ênfase na prática (Gemba Kaizen)

Aprender fazendo

Busca por resultados imediatos

Pequenas mudanças. Baixo investimento

Disciplina e compromisso para manutenção dos esforços

©2021 - Todos os direitos reservados criação e desenvolvimento - Agência Chleba - Tecnologia e Comunicação para Transformação Digital