Recentemente a TOYOTA apresentou uma novidade, a SWE140BR na versão sem plataforma. Mas você sabe quais as principais diferenças entre os modelos SWE140BR com e sem plataforma?
Uma das principais diferenças entre os dois modelos está nas dimensões, a versão com plataforma possui um timão mais curto para maior conforto do operador, maior comprimento e raio de giro, enquanto a versão sem plataforma possui um timão um pouco maior e suas medidas de comprimento e raio de giro são menores, tornando-a mais compacta.
Em questão de aplicação, o modelo sem plataforma é mais indicado para aplicações que necessitam da movimentação da carga em distancias curtas ou quando o operador precisa fazer manobras estando fora do equipamento, assim ganhando mais agilidade, pois elimina o tempo de subida e descida da plataforma. Além disso, por ser mais compacta, também é indicada para aplicações com espaço reduzido, facilitando a movimentação e manobras do equipamento.
Já a versão com plataforma é ideal para aplicações em que o operador precisa percorrer longas distâncias com a carga, dessa forma torna-se mais cômodo o fato de estar embarcado no equipamento do que caminhando junto a ele.
As duas versões possuem as mesmas medidas de mastro e capacidades de carga e elevação, sendo ambas produzidas no Brasil e com toda qualidade mundial TOYOTA.
Me conta aqui nos comentários, para sua operação é melhor com ou sem plataforma?