Estruturas Drive In são utilizadas para otimizar espaços na armazenagem e são mais recomendadas para operações com baixo giro de estoque e grandes quantidades de paletes por referência de produto.
O Drive In é composto por um conjunto de estantes que formam corredores internos de carga com vigas de apoio para os paletes e as empilhadeiras entram nestes corredores com as cargas, que são armazenadas sequencialmente na profundidade de um corredor de acesso. Dessa forma, é utilizado o sistema de armazenagem e controle de estoque FILO, First In, Last Out, também conhecido como LIFO, Last In, First Out. Em português, sistema UEPS, Último a Entrar, Primeiro a Sair.
As formas de operação em um Sistema Drive In, se dão a partir do uso de empilhadeiras elétricas retráteis ou contrabalançadas, podendo haver necessidade de algumas modificações de segurança na cabine, de acordo com o segmento da operação e respeitando as medidas da estrutura. A TOYOTA possui opções de equipamentos modificados de fábrica para atender operações em Estrutura Drive In.
Nos conte nos comentários, você já conhecia a Estrutura Drive-In?